Jucá elogia iniciativa da Suframa de realizar a 2ª Feira da Amazônia
Lastimando que a Amazônia freqüentemente seja vista como se pertencesse a outro planeta, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) elogiou a iniciativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) de realizar, no próximo ano, a 2ª Feira Internacional da Amazônia, destinada a divulgar o potencial de negócios capazes de desenvolver e preservar aquela região.
A feira será realizada entre 15 e 18 de setembro de 2004, com a exposição de produtos e serviços, encontros de negócios, seminários, workshops, visitas técnicas e lançamento de produtos amazônicos. Os expositores serão as indústrias e entidades ligadas ao turismo, artesanato, ensino, pesquisa e tecnologia.
O público-alvo do evento serão os importadores e fornecedores de mercadorias e serviços, potenciais investidores nacionais ou estrangeiros, operadores de turismo, parceiros nas áreas de ciência e tecnologia e formadores de opinião.
Jucá disse que os objetivos da feira são muitos e ambiciosos, mas viáveis, em face dos resultados alcançados em sua primeira edição, que atraiu 160 mil visitantes, com 253 convidados estrangeiros e 194 expositores. Naquela feira, o resultado alcançado foi de US$ 1,6 milhão em negócios.
O senador afirmou que na Amazônia está -o futuro não só do Brasil, mas de todo o planeta-. Ele ressaltou que a região tem recursos minerais e vegetais ainda desconhecidos do homem, com valores que alcançam certamente bilhões de dólares.
A Amazônia, disse Jucá, é um dos mais promissores pólos turísticos do planeta e precisa ser melhor conhecida para poder desenvolver-se economicamente a assegurar a preservação ambiental.
10/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá destaca ações da Suframa pelo desenvolvimento da Amazônia
Jucá elogia revista da Suframa na defesa da Zona Franca de Manaus
Jucá elogia iniciativa do governo em favor dos anistiados
Suframa divulga feira internacional da Amazônia em evento industrial na Alemanha
Presidente do TJ elogia iniciativa da Assembléia em participar da Feira do Livro
Jucá elogia fórum sobre a Amazônia