Jucá elogia Programa Telecomunidade
Jucá disse que o programa divide-se em Telecomunidade Educação e Telecomunidade Saúde. Em relação ao primeiro, o senador afirmou que o governo federal pretende atender mais de 7 milhões de alunos em 13.200 escolas federais, estaduais e municipais.
Os recursos para implementação do Telecomunidade Educação, disse Jucá, são oriundos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust). No final de dois anos, o programa deverá ter viabilizado o acesso à rede mundial a 60% das escolas com mais de 600 alunos.
- Tudo o que está acontecendo agora na escola brasileira faz parte do grande projeto nacional que visa fundamentalmente à modernização do Brasil e a sua elevação como um país desenvolvido nos próximos quinze ou vinte anos - disse.
O senador destacou também o programa Telecomunidade Saúde, que investirá em projetos como Saúde da Família, Centrais de Regulação e Informação em Saúde, Central de Transplantes de Órgãos e Cartão Nacional da Saúde. Os investimentos, ressaltou Jucá, serão realizados para a implantação de acessos individuais e de serviços de redes digitais de informação totalmente conectados à Internet e com acesso público.
Na avaliação do senador, o governo Fernando Henrique Cardoso tem demonstrado, por meio de programas como o Telecomunidade, sua intenção de modernizar as telecomunicações e, com isso, integrar o país. Para Jucá, o salto de qualidade que o programa Telecomunidade oferecerá à vida das pessoas representa uma grande revolução, que "muito em breve dará frutos preciosos ao país".
26/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alcântara elogia Programa Telecomunidade, lançado por FHC
Programa Telecomunidade em Mato Grosso é elogiado por Antero de Barros
Jucá elogia programa soldado cidadão
Jucá elogia programa Primeiro Emprego
JUCÁ ELOGIA PROGRAMA DE CONCESSÕES DE RODOVIAS
Jucá elogia prefeitura de Boa Vista por ter programa reconhecido