Programa Telecomunidade em Mato Grosso é elogiado por Antero de Barros
A conclusão do projeto, lembrou o senador, faz parte do esforço do então ministro das Comunicações, Sérgio Motta, o qual se empenhou, durante o processo de privatização, na criação do Fundo Social das Telecomunicações, cujos recursos são utilizados hoje no Programa Telecomunidade. Ele observou que esse projeto, que vai instalar, inicialmente, 250 mil computadores nas escolas de ensino médio, é uma possibilidade de revolucionar a educação brasileira.
- Isso vai significar um computador para cada 25 alunos, possibilitando uma maior capacitação profissional dos professores e a integração dos estudantes de Mato Groso e do Brasil com o mundo - afirmou.
Com o lançamento do programa, disse Antero de Barros, o presidente demonstra que as questões sociais são prioridade no seu governo.
Outra medida do presidente elogiada pelo senador foi o anúncio de que a verba de R$ 48 milhões destinada à BR- 163 está garantida. O senador lembrou que a rodovia "é uma das grandes soluções para o setor produtivo do Pará e de Mato Grosso".
20/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
ANTERO: PSDB FOI VITORIOSO NO MATO GROSSO
Antero alerta para queimadas no Mato Grosso
ANTERO SE SOLIDARIZA COM DIRETOR DA SUDAM EM MATO GROSSO
ANTERO EXPLICA CRIAÇÃO DE FUNDO DE TRANSPORTE EM MATO GROSSO
ANTERO: PECUARISTAS DE MATO GROSSO ESTÃO SENDO PREJUDICADOS
ANTERO COMEMORA FIBRA ÓTICA E ELETRICIDADE EM MATO GROSSO