JUCÁ ELOGIA TRABALHO DA EMBRAPA EM 1999
Segundo Jucá, a Embrapa exibe uma lista extensa de novos conhecimentos e soluções obtidas nas áreas de biotecnologia e recursos genéticos, recursos naturais e meio ambiente, produção animal e vegetal, agroindústria e alimentos, entre outras. Os avanços em inovação tecnológica já renderam, inclusive, premiações à empresa. Pela criação da Sembra 2000, uma semeadora para agricultura familiar com fonte de potência mecânica, que substitui a tração animal, a Embrapa ganhou o troféu de prata, na categoria novidade, do prêmio Gerdau Melhores da Terra.
A produção e divulgação de informação científica também foram objeto de reconhecimento e premiação. Romero Jucá informou que a Embrapa, ao longo de 1999, lançou 31 novos títulos de livros, com a tiragem de 53 mil exemplares. A qualidade na área literária também foi atestada com a conquista do segundo lugar na categoria Ciências Naturais do Prêmio Jabuti, concedido à publicação "Amazônia - Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrícola".
Ainda de acordo com o senador tucano, a Embrapa também recebeu um impulso no setor de comercialização de sementes básicas, que fechou o ano de 1999 com a marca de quase sete mil toneladas de sementes vendidas. Diante dos feitos exibidos no campo da pesquisa agropecuária, Romero Jucá elogiou o empenho da Embrapa em enfrentar os problemas da atualidade, propondo soluções tecnológicas para os desafios do país.
20/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romero Jucá elogia Embrapa
Papaléo elogia o trabalho da Embrapa
Mozarildo elogia trabalho da Embrapa em Roraima
LÚCIO ALCÂNTARA ELOGIA TRABALHO DA EMBRAPA
Jucá destaca os 29 anos de trabalho da Embrapa e fala da importância da empresa para o país
Romero Jucá elogia trabalho do TCU