Jucá filia-se ao PMDB



O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta quarta-feira (14), ao participar do ato de filiação do senador Romero Jucá (RR) ao PMDB, realizado em seu gabinete, que o partido "está numa fase de crescimento", podendo receber ainda novas filiações, e intensificando sua aproximação com o governo federal. O líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), estava presente, assim como o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente e o presidente de honra do partido - Michel Temer e Paes de Andrade, respectivamente -, e senadores e deputados.

- Estamos já numa fase bem avançada, em nível parlamentar, da cooperação total com o governo. Estamos no caminho certo, o partido aumenta seus quadros e recebe hoje um grande parlamentar, que é o senador Romero Jucá - afirmou o presidente do Senado.

Sarney ressaltou que o PMDB é um grande partido, pela tradição e pela composição atual, e que está indo ao encontro das propostas do presidente da República.

- Nesse momento em que o presidente Lula está fazendo um grande programa social, o PMDB, que é um partido das causas sociais, não poderia estar ausente, pois isto seria o PMDB não estar ao lado do povo, que, na sua grande maioria, está apoiando o seu governo - disse.

Renan Calheiros anunciou que Jucá vai ocupar uma das vice-lideranças e enfatizou que sua filiação acrescenta não só quantitativamente - o PMDB passa a ter 22 senadores - como também qualitativamente. Jucá lembrou que, como filiado ao PSDB, já vinha trabalhando em conjunto com a bancada do PMDB por identidade de posições. Ele reafirmou seu respeito pela antiga bancada, e, em especial, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e desmentiu que sua saída tivesse como motivo divergências pessoais.



14/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Clésio Andrade filia-se ao PMDB

Jucá destaca desempenho do PMDB em Roraima

Romero Jucá divulga compromissos do PMDB com a sociedade brasileira

Jucá quer que PMDB ceda ao PSDB presidência da CPI dos cartões

Jucá anuncia que PMDB aceitou participar do governo de coalizão

Bernardo de Souza filia-se no PPS