Jucá nega participação do governo na intimação da PF a Roseana Sarney
O vice-líder do governo, senador Romero Jucá (PSDB-RR), garantiu à reportagem da Rádio Senado que o governo não teve participação alguma na decisão da Polícia Federal de intimar a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, para depor sobre desvios de verba na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Ele registrou que a intimação faz parte de um processo movido pelo Ministério Público e não tem qualquer conotação política.
O PFL - partido da ex-governadora - tem reunião marcada para esta quarta-feira (10), quando deverá ser debatida a intimação e decidido o rumo que o partido tomará. Até lá, o partido não deverá participar de nenhuma votação no Congresso. Como o número de deputados do PFL é expressivo, a pauta de votação da Câmara deverá continuar trancada. Romero Jucá fez um apelo para que as votações sejam retomadas.
- Nós temos na Câmara dos Deputados mais de 30 medidas provisórias para votar, temos ainda a questão da CPMF. Espero que o PFL analise isso, marque uma posição de defesa da ex-governadora, que eu acho legítimo, mas que separe essa questão específica de uma questão maior, a política nacional, que diz respeito à toda a sociedade - afirmou Romero Jucá.
08/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Romero Jucá e Roseana Sarney assumem lideranças do governo no Senado e no Congresso
Romero Jucá nega participação na demissão do presidente da Funai
Sarney nega participação em atos secretos para nomear namorado da neta
Roseana Sarney assume governo do Maranhão
Diretor da PF nega participação do governo em ação no Maranhão
Jucá nega envolvimento do governo em ação da PF