Jucá parabeniza Conselho de Oftalmologia por campanhas
Jucá destacou a campanha Olho no Olho, feita em parceria com o Ministério da Educação, que atendeu 3,5 milhões de crianças em 1999. Além das consultas médicas, a campanha também providencia doação de óculos para crianças carentes. Registrou ainda a parceira do CBO com o Ministério da Saúde para o desenvolvimento da Campanha Nacional de Catarata, que tem realizado em média 250 mil cirurgias anuais, e da Campanha Nacional de Retinopatia Diabética, que procede a 150 mil tratamentos com raio laser todo ano.
O representante de Roraima também parabenizou o Ministério da Agricultura e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pelas ações desenvolvidas em pesquisas em Biotecnologia e sobre Transgênicos no Brasil. Para o parlamentar, o assunto vem sendo tratado pelas duas instituições com "responsabilidade e seriedade, num debate equilibrado e informado visando ao fortalecimento de nossa agropecuária". O senador informou que a Embrapa - "órgão técnico com capacidade comprovada" - editou quatro normas informativas para orientar a discussão sobre o assunto, das quais Jucá pediu a transcrição nos anais do Senado.
Por fim, o parlamentar registrou a ida do presidente Fernando Henrique Cardoso a Roraima nesta segunda-feira (dia 13) para inaugurar a linha de transmissão de energia elétrica vinda da Venezuela, o chamado "linhão de Guri". Jucá ressaltou que, desde o último dia 22, seu Estado passou a contar com o fornecimento de 200 Megawatts de energia elétrica, bem superior ao consumo médio, em torno de 56 Megawatts.
Líder do governo no Senado, Romero Jucá lembrou que o presidente da República cumpriu sua promessa de interligar a energia entre Brasil e Venezuela. Parabenizou a Eletronorte por vencer as dificuldades ambientais para a execução de "obra extremamente importante" e acrescentou que, agora, é importante interligar a rede de energia elétrica de Roraima com o Amazonas.
- É importante termos o sistema energético da América do Sul o mais interligado que pudermos - afirmou o senador, acentuando que toda bancada federal de Roraima lutou pela interligação.
Em aparte, o senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) destacou a "maneira mais inteligente de eletrificar o estado, através do acordo binacional".
10/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maldaner elogia atuação do Conselho Brasileiro de Oftalmologia
Senado e Conselho de Oftalmologia promovem fórum sobre saúde ocular
Jucá parabeniza ANS pela divulgação de estudos
Romero Jucá parabeniza Prefeitura de Boa Vista
ROMERO JUCÁ PARABENIZA A CIDADE DE CARACARAÍ (RR)
JUCÁ PARABENIZA TCU PELA CRIAÇÃO DA SALA DO CONGRESSISTA