Jucá parabeniza ANS pela divulgação de estudos
Baseando-se em informações do diretor-presidente da ANS, Jucá citou dados segundo os quais o setor de medicina suplementar movimenta anualmente R$ 23 bilhões. Jucá salientou que até as primeiras iniciativas de regulamentação, esse setor funcionava segundo suas próprias regras, sem qualquer interferência governamental.
Para ele, em um país pobre como o Brasil, a autoridade sanitária não poderia deixar os usuários dos serviços privados entregues à sua própria sorte. Assim, quando da criação da ANS, suas prioridades foram definidas com um foco especial na defesa dos interesses dos consumidores de planos de saúde, ressaltou o senador.
No entanto, conforme a ANS, 16,2% dos brasileiros são usuários dos planos privados de assistência à saúde, registrando-se a maior taxa de cobertura no estado de São Paulo (35,15%), seguindo-se o Distrito Federal (25,65%) e o Rio de Janeiro (23,48% ). Em contrapartida, segundo Jucá, os estados de Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Pará, Amapá, Roraima, Acre e Rondônia têm taxas inferiores a 5%.
17/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
JUCÁ PARABENIZA TCU PELA CRIAÇÃO DA SALA DO CONGRESSISTA
Romero Jucá parabeniza Prefeitura de Boa Vista
Jucá parabeniza Conselho de Oftalmologia por campanhas
ROMERO JUCÁ PARABENIZA A CIDADE DE CARACARAÍ (RR)
Jucá parabeniza Incra pelo lançamento do Manual do Assentado
Jucá parabeniza CNI por publicação que defende investimentos em infra-estrutura