JUCÁ PEDE PROTEÇÃO PARA PREFEITO EM RORAIMA



O senador Romero Jucá (PFL-RR) anunciou hoje (dia 27), em plenário, que encaminhará ofício ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal solicitando medidas que garantam "segurança e proteção" para o prefeito da cidade de Normandia (RR), Vicente Adolfo Brasil que, segundo disse, estaria correndo risco de vida porque se filiou à oposição, em detrimento do partido do governador de Roraima.

- O governador tem usado indiscriminadamente a máquina do estado para se perpetuar no poder - disse Jucá, acrescentando que o prefeito está sendo ameaçado "pelo simples fato de ter trocado o partido do governador pelo PSDB".

Romero Jucá leu ofício a ele enviado pelo prefeito de Normandia, que, conforme o documento, "passou a receber pressões inaceitáveis do governo de Roraima, que promoverá um arrastão, em ação precursora do que chamam de desagravo e apoio ao governador Neudo Campos, que estará visitando todas as casas da cidade, tentando convencer que ele foi traído".

Segundo o senador, "há um clima que insinua práticas de violência", razão pela qual, a pedido do prefeito, ele iria solicitar providências ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal.



27/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


MARINA PEDE PROTEÇÃO PARA PRIMO DE CHICO MENDES, PREFEITO DE XAPURI

José Nery pede proteção policial para prefeito do Pará

JUCÁ PEDE AO BC SOLUÇÕES PARA O BANCO DE RORAIMA

Jucá pede contratação de professores para Universidade de Roraima

Romero Jucá pede mais segurança para a população de Roraima

Jucá pede apoio do governo para viabilizar fronteira agrícola de Roraima