JUCÁ QUER SABER TUDO SOBRE O ENDIVIDAMENTO DE RORAIMA



O senador Romero Jucá (PFL-RR) anunciou hoje (dia 22), em plenário, que encaminhará requerimento de informações à Secretaria do Tesouro Nacional e ao Ministério da Fazenda, para que esclareçam "detalhadamente" a real situação do endividamento do estado de Roraima. Citando matéria divulgada no final de semana pelo jornal Folha de S. Paulo, Jucá disse que "para cada R$ 1,00 da receita, o governo do estado deve R$ 1,72, ou seja: está devendo mais do que arrecada".

- O governador de Roraima é um endividador desvairado. O quadro sobre a economia do país mostrado pelo jornal revela um fato extremamente grave em relação ao estado de Roraima, que figura como 14º colocado entre os mais endividados, o que é lamentável - disse.

Jucá acrescentou que, "mais lamentável ainda" é que Roraima, ao ser criado em 1991, não tinha qualquer dívida.

- Em 1995, com a posse do novo governador, Roraima também não tinha nenhuma dívida. Mas o atual governo, em menos de quatro anos, aumentou assustadoramente o endividamento do estado. A situação é decepcionante e profundamente prejudicial aos interesses do estado e da população - frisou.

Romero Jucá também abordou a questão dos planos de saúde em tramitação na Casa, ressaltando que não votar o plano é prejudicar 48 milhões de brasileiros. "Mas acredito que, a partir de março, o projeto seja votado para que as operadoras possam ter uma regulamentação que proteja o usuário".



22/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR QUER SABER TUDO SOBRE MADEIREIRAS ASIÁTICAS NA AMAZÔNIA

Romero Jucá quer titulação definitiva de terras em Roraima

JUCÁ QUER DENOMIAR "RODOVIA SYLVIO LOFÊGO" TRECHO DA BR 401 EM RORAIMA

JUCÁ QUER RECURSOS PARA RORAIMA LIBERADOS DIRETAMENTE ÀS PREFEITURAS

JEFFERSON QUER SABER SOBRE SALÁRIO MÍNIMO

Heráclito quer informações detalhadas sobre endividamento da Transpetro