Jucá quer votar Orçamento em Plenário na próxima quarta-feira
Votar na terça-feira da semana que vem (18) a proposta orçamentária de 2013 (PLN 24/2012) na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e, no dia seguinte, quarta-feira (19), votá-la no Plenário do Congresso, antes do encerramento da sessão legislativa. Essa é a intenção do presidente da CMO, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), e do relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Eles reiteraram esse objetivo em reunião de lideranças encerrada há pouco na CMO.
Na reunião, da qual participaram os relatores setoriais das dez áreas temáticas da proposta orçamentária e coordenadores das bancadas estaduais, entre outros, discute-se uma forma para se aprovar rapidamente os relatórios setoriais. Houve no início da tarde de hoje um impasse, porque algumas bancadas estaduais foram mais beneficiadas que outras nos relatórios. Por isso, Romero Jucá disse que fará um esforço de realocação de recursos entre as bancadas estaduais para "equalizar" a situação.
- Vou trabalhar neste final de semana, para que seja possível votar a proposta orçamentária na CMO na terça e no Plenário na quarta - declarou ele, acrescentando: "Estamos trabalhando com um orçamento pior do que o do ano passado".
11/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roseana: base do governo quer votar orçamento na próxima quarta-feira
Líder do governo quer votar novo salário mínimo no Plenário do Senado na próxima quarta-feira
LANDO QUER VOTAR ORÇAMENTO NA COMISSÃO QUARTA-FEIRA
Jucá acha possível votar prorrogação da CPMF na próxima quinta-feira
Senado pode votar novo mínimo na próxima quarta-feira
Jucá quer votar CPMF na quarta mesmo com risco de derrota