Roseana: base do governo quer votar orçamento na próxima quarta-feira
A líder do governo no Congresso, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), anunciou que a maioria governista está disposta a votar a proposta orçamentária para 2008 na próxima quarta-feira (12), com ou sem acordo com a oposição. A votação estava prevista para esta manhã em reunião do Congresso Nacional, que foi cancelada. Roseana anunciou essa decisão logo após reunião com líderes partidários do Senado e da Câmara, realizada na liderança do PMDB.
Ela disse ainda que, na próxima terça-feira (11), será feita nova rodada de entendimentos visando a um acordo global, incluindo todos os pontos que necessitam de acordo no texto do orçamento. Roseana se queixou de que, a cada reunião, os oposicionistas acrescentam novos pleitos. O último teria sido acréscimo de recursos para compensar os estados pelas perdas de receitas decorrentes de isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) nas exportações.
O relator-geral do orçamento, deputado José Pimentel (PT-CE), também estava presente à reunião na liderança do PMDB e manifestou-se na mesma linha da líder do governo.
06/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá quer votar Orçamento em Plenário na próxima quarta-feira
Com ou sem apoio da oposição, Roseana diz que Orçamento será votado na próxima quarta-feira
Líder do governo quer votar novo salário mínimo no Plenário do Senado na próxima quarta-feira
LANDO QUER VOTAR ORÇAMENTO NA COMISSÃO QUARTA-FEIRA
Senado pode votar novo mínimo na próxima quarta-feira
Garibaldi acredita em acordo para votar orçamento na quarta-feira