JUCÁ REBATE ACUSAÇÕES DA REVISTA "ISTO É"A ELCIO ALVARES



Em nome de seu partido, o PSDB, o senador Romero Jucá (RR) rebateu acusações de envolvimento no crime organizado, publicadas na revista Isto É, contra o ministro da Defesa, Elcio Alvares, ex-senador pelo PFL do Espírito Santo. "A matéria não apresenta conteúdo, faz acusações graves, mas frouxas, sem provas", garantiu.
Segundo Jucá, quem conhece Elcio, como os senadores que conviveram com ele, podem atestar sua honradez e seriedade, sobejamente demonstrados em mais de 40 anos de vida pública. "Não conheço detalhes sobre a polícia ou o crime organizado no Espírito Santo, mas quero fazer um desagravo a Elcio Alvares, pois a matéria é falaciosa, cria fatos e, como evidência das acusações, apenas cita declarações de um delegado de polícia".
Romero Jucá pediu que a defesa de Elcio, publicada pela revista juntamente com a reportagem, fosse transcrita nos anais do Senado. "Jamais tive vinculação com atividades realizadas na Assembléia Legislativa do estado, nem interferi em favor de pessoas ou entidades. Desconheço a existência de cassinos no estado e não tenho com o prefeito Cabo Camata relações de amizade", escreveu o ministro.
Para o senador por Roraima, o ministro, ao rebater, ponto por ponto as acusações, abriu espaço para que a revista, em um próximo número, possa fazer justiça. "Depois de investigar mais o assunto, a Isto É afirmará o que todos nós já sabemos: Elcio Alvares é um homem sério, digno e honrado", concluiu Romero Jucá.
O senador Geraldo Melo (PSDB-RN), que presidia a sessão, fez questão de lembrar que Elcio Alvares saiu do Senado cercado do respeito de todos. "Precisamos exigir que a mídia apresente provas irrefutáveis ao publicar acusações sobre figuras públicas. Não podemos aceitar mais essa impunidade de enxovalhar a honra alheia, sem conseqüências para quem acusa".

04/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Virgílio rebate acusações de revista e anuncia apresentação de denúncia contra Sarney

Antonio Carlos Júnior rebate acusações da revista "IstoÉ" contra família Magalhães

ELCIO ALVARES DIZ QUE PRESIDENTE NÃO TEM NADA A TEMER

ELCIO ALVARES: "FHC JAMAIS ACEITARIA O TOMA-LÁ-DÁ-CÁ"

FRANCELINO ELOGIA CONDUTA DE ELCIO ALVARES

ELCIO ALVARES: ATUAÇÃO DE GEISEL FOI INESQUECÍVEL