JUCÁ REBATE ACUSAÇÕES DA REVISTA "ISTO É"A ELCIO ALVARES
Segundo Jucá, quem conhece Elcio, como os senadores que conviveram com ele, podem atestar sua honradez e seriedade, sobejamente demonstrados em mais de 40 anos de vida pública. "Não conheço detalhes sobre a polícia ou o crime organizado no Espírito Santo, mas quero fazer um desagravo a Elcio Alvares, pois a matéria é falaciosa, cria fatos e, como evidência das acusações, apenas cita declarações de um delegado de polícia".
Romero Jucá pediu que a defesa de Elcio, publicada pela revista juntamente com a reportagem, fosse transcrita nos anais do Senado. "Jamais tive vinculação com atividades realizadas na Assembléia Legislativa do estado, nem interferi em favor de pessoas ou entidades. Desconheço a existência de cassinos no estado e não tenho com o prefeito Cabo Camata relações de amizade", escreveu o ministro.
Para o senador por Roraima, o ministro, ao rebater, ponto por ponto as acusações, abriu espaço para que a revista, em um próximo número, possa fazer justiça. "Depois de investigar mais o assunto, a Isto É afirmará o que todos nós já sabemos: Elcio Alvares é um homem sério, digno e honrado", concluiu Romero Jucá.
O senador Geraldo Melo (PSDB-RN), que presidia a sessão, fez questão de lembrar que Elcio Alvares saiu do Senado cercado do respeito de todos. "Precisamos exigir que a mídia apresente provas irrefutáveis ao publicar acusações sobre figuras públicas. Não podemos aceitar mais essa impunidade de enxovalhar a honra alheia, sem conseqüências para quem acusa".
04/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Virgílio rebate acusações de revista e anuncia apresentação de denúncia contra Sarney
Antonio Carlos Júnior rebate acusações da revista "IstoÉ" contra família Magalhães
ELCIO ALVARES DIZ QUE PRESIDENTE NÃO TEM NADA A TEMER
ELCIO ALVARES: "FHC JAMAIS ACEITARIA O TOMA-LÁ-DÁ-CÁ"
FRANCELINO ELOGIA CONDUTA DE ELCIO ALVARES
ELCIO ALVARES: ATUAÇÃO DE GEISEL FOI INESQUECÍVEL