Antonio Carlos Júnior rebate acusações da revista "IstoÉ" contra família Magalhães
Ao discursar nesta terça-feira (29), o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) rebateu acusações publicadas pela revista IstoÉ na matéria de capa "O espólio secreto de ACM". O senador disse que as acusações não são verdadeiras e que a reportagem "ofende e calunia" a família Magalhães. Ele anunciou que vai processar a revista "criminal e civilmente" por ter caluniado, difamado e ofendido a família e a imagem do senador Antonio Carlos Magalhães, falecido em julho de 2007.
Ao contrário do que diz a revista, o senador afirmou que está afastado da direção das emissoras de rádio e televisão da Rede Bahia de Comunicação desde 2001, quando assumiu pela primeira vez o mandato do pai, senador Antonio Carlos Magalhães. De acordo com Antonio Carlos Júnior, também é falsa a acusação da revista de que ele teria falsificado uma ata de reunião de acionistas da Rede Bahia.
O senador rechaçou ainda a informação da IstoÉ de que algumas obras de arte da coleção de seu pai teriam origem ilícita. Antonio Carlos Júnior também acusou a revista de manipular fotografias para mostrar o pai diante de obras de arte do Salão Negro do Senado "como se as peças a ele pertencessem".
29/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Virgílio rebate acusações de revista e anuncia apresentação de denúncia contra Sarney
Antonio Carlos Junior rebate críticas de Lula ao Senado
Enviada ao STF notícia-crime contra Antonio Carlos Magalhães por suspeita de envolvimento em grampo
Mesquita Júnior critica reportagem da revista IstoÉ com denúncia de ex-assessora
JUCÁ REBATE ACUSAÇÕES DA REVISTA "ISTO É"A ELCIO ALVARES
Antonio Carlos Júnior manifesta-se contra a prorrogação da CPMF