Jucá rebate queixas de Mozarildo a descaso de Lula com Roraima
O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), discordou de opinião emitida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nada teria feito por Roraima em seu primeiro mandato. Ele declarou que, mesmo o governador daquele estado sendo oposição ao governo federal, muitos recursos foram repassados a Roraima.
Romero Jucá disse ainda que o resultado da eleição no estado foi questionado na Justiça pelo Ministério Público Federal, em virtude da possibilidade de ter havido abuso de poder econômico e compra de votos. Jucá minimizou a participação do atual governo na questão da demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol. Ele lembrou que a reserva indígena teve sua área definida em 1992 e a demarcação teria ocorrido em 1998, cabendo ao atual governo apenas homologar decisão de governo anterior.
- O governo alocou recursos para o Programa Luz para Todos, para obras de saneamento básico, construção e recuperação de estradas e vários outros investimentos. O governo não fez nenhum tipo de discriminação com o governo de Roraima. Quanto a questão de buscar caminhos para o estado, o presidente Lula vai ouvir toda a bancada, o governo não vai discriminar ninguém - afirmou Jucá.
09/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo protesta contra descaso das teles com população de Roraima
Mozarildo denuncia descaso do governo com problema energético em Roraima
Mozarildo aponta descaso do governador de Roraima com município de Caracaraí
Mozarildo: 'Presidente Lula não é bem vindo em Roraima'
Mozarildo volta a criticar visita de Lula a Roraima
Mozarildo pede a Lula melhor tratamento para Roraima