Mozarildo pede a Lula melhor tratamento para Roraima



"Já que o presidente Lula está falando em conciliação, em rever métodos e fazer um governo diferente do que fez no primeiro mandato, espero que ele tenha esse mesmo espírito de reconciliação com o povo de Roraima". A afirmação foi feita pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), nesta quinta-feira (9), que atribuiu a derrota que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu para Geraldo Alckmin no estado, nas eleições presidenciais, à falta de ações do governo federal nos últimos quatro anos.

Na avaliação do senador por Roraima, reeleito para mais um mandato de oito anos no Senado, Lula teve uma atitude de desconsideração com o estado em todos os pleitos apresentados. Ele também atribuiu o baixo número de votos obtido pelo presidente candidato à opção feita pelo governo no episódio da demarcação das terras da reserva indígena Raposa Serra do Sol.

- De maneira eloqüente o povo de Roraima disse a Lula que não concordou com seu primeiro mandato. Espero que ele não pense em se vingar do estado fazendo um governo pior do que fez nesses quatro anos. Estou aqui fazendo um gesto de conciliação. Que ele mude sua postura, que ouça os representantes roraimenses, escute o governador, os senadores e os deputados federais. Se fizer isso, terá não só o meu apoio, mas de todo o povo - disse Mozarildo.

09/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge pede a Lula melhor tratamento para Pernambuco

Mozarildo pede pressa a Lula para ações que beneficiarão Roraima

Mozarildo protesta contra tratamento que Venezuela dá a turistas de Roraima e Amazonas

Mozarildo vai pedir à Assembléia Legislativa de Roraima que aprove título de 'persona non grata' para o presidente Lula

Mozarildo: 'Presidente Lula não é bem vindo em Roraima'

Fátima Cleide pede melhor tratamento a presidiárias