Mozarildo denuncia descaso do governo com problema energético em Roraima



Em pronunciamento nesta quarta-feira (4), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) denunciou o descaso do governo federal com os problemas energéticos que vêm sendo enfrentados pelo estado de Roraima. Ele lembrou  que o estado tem um potencial hidrelétrico ainda não explorado e apontou a falta de vontade política do governo como responsável pelos transtornos que a população enfrenta.

Atualmente, a energia consumida em Roraima é fornecida pela Venezuela. No entanto, o país vizinho atravessa uma crise energética que ocasiona constantes apagões no estado, disse o senador.

A opção do governo federal para tirar o estado dessa dependência da Venezuela foi a construção de um ramal do linhão de Tucuruí de Manaus até Roraima, explicou o senador. Um trecho de 120 quilômetros do linhão atravessa uma reserva indígena e, como os índios não foram consultados sobre o projeto, a justiça determinou a suspensão das obras a pedido do Ministério Público.

Mozarildo Cavalcanti responsabilizou não só o governo federal, mas também o governo estadual pela crise energética em Roraima, dizendo que este "não luta para encontrar uma saída segura, firme e permanente" para o probelama.

- Nós poderíamos até ter usinas em Roraima que pudessem exportar [energia] e no entanto não fazemos nada disso -  lamentou o senador.



04/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo denuncia compra de votos na eleição ao governo de Roraima

Mozarildo protesta contra descaso das teles com população de Roraima

Mozarildo aponta descaso do governador de Roraima com município de Caracaraí

Jucá rebate queixas de Mozarildo a descaso de Lula com Roraima

Mozarildo vê solução próxima para problema fundiário em Roraima

Mozarildo apela a Lula e diz que problema fundiário impede desenvolvimento de Roraima