Jucá registra melhora na avaliação do governo Dilma
O líder do governo, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) registrou, nesta sexta-feira (16), a melhora na avaliação do brasileiro sobre o governo Dilma. Ele mencionou pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, divulgada nesta quinta-feira (15), segundo a qual o percentual de brasileiros que avaliam o governo como ótimo ou bom aumentou de 51%, em setembro, para 56%, em dezembro - mesmo índice registrado em março. De acordo com a mesma pesquisa, 32% dos brasileiros avaliam a gestão atual como regular, ante 34% no levantamento anterior, e 9% a consideram ruim ou péssima, ante 11%.
As expectativas positivas (ótima ou boa) em relação ao resto do mandato também melhoraram, de 56%, em setembro, para 59%, em dezembro.
Segundo a pesquisa, 72% da população aprovam a maneira de Dilma governar, praticamente o mesmo índice registrado em setembro (71%), e 21% a desaprovam. Os demais não responderam ou não souberam responder.
- Isso demonstra o acerto da presidenta em diversas ações, inclusive no trato da questão de transparência e nos pedidos de substituição de ministros. Ela tem agido o tempo todo com muito rigor - afirmou.
A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 5 de dezembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios. A margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Rosa Weber
No mesmo discurso, o senador também anunciou que o Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima segunda-feira (19) a posse da ministra Rosa Maria Weber, na sede do Supremo. Ele teve seu nome aprovado pelo Senado na última terça-feira, com 57 votos a favor, 14 contra e uma abstenção, e substitui Ellen Gracie, que se aposentou em agosto passado.
- A ministra tem todas as condições vai exercer um excelente mandato junto ao STF e provou isso na sabatina.
Roraima
Jucá registrou ainda a inauguração no último dia 1º, em Boa Vista, Roraima, da Praça Capitão Phellipe Sturn, na área externa do 6º Batalhão de Engenharia e Construção. De acordo com o senador, há, no local, uma réplica do antigo Forte São Joaquim do Rio Branco, considerado um marco histórico do estado.
16/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Avaliação positiva do governo Dilma registra 49,2%, diz pesquisa CNT/Sensus
Governo vigia câmbio após melhora na avaliação de risco do Brasil
Avaliação do governo Dilma cai mas continua favorável, diz CNI/Ibope
Jucá registra encontro com Dilma para tratar de questões do estado de Roraima
Pós-Graduação da Unesp melhora avaliação na Capes
Lula cai, Roseana sobe e FHC melhora avaliação