Jucá: reportagem de Época é ofensiva a Roraima
Segundo o parlamentar, a reportagem, sob o título "A última fronteira: a guerra do começo do mundo", ataca as igrejas Católica e evangélicas; os índios; os comandos militares; a sociedade de Roraima. Segundo Jucá, até o forró é agredido por "fazendo comentários perniciosos contra essa manifestação cultural espontânea".
Romero Jucá lamentou a publicação da matéria, em nome da sociedade e dos parlamentares federais do seu estado. O senador sugeriu que a revista Época , na próxima oportunidade que for realizar reportagem sobre qualquer estado da federação, "pesquise, ouça a sociedade e, sobretudo, tenha uma visão completa da sociedade".
- Não são matérias como esta que vão facilitar o entendimento ou vão ajudar a construir uma sociedade de paz. Reportagens desse tipo ajudam a ampliar o conflito, buscando o acirramento dos alvos. Lamento que a revista tenha escrito um texto tão confuso e errático sobre um povo de uma terra que trabalha com muita dificuldade para honrar as tradições do nosso país - protestou o senador.
31/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo repudia reportagem da revista Época sobre Roraima
Mozarildo repudia reportagem da revista Época sobre Roraima
JÁDER QUESTIONA VERACIDADE DE REPORTAGEM DA REVISTA "ÉPOCA"
Jucá: reportagem do jornal "O Globo" destaca programas sociais de Boa Vista
Jucá cobra recuperação das BRs 174 e 210 em Roraima
Jucá comemora Cefet em Roraima