Jucá ressalta importância da atuação de ONG



A recente publicação do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), com a apresentação de cenários específicos sobre as questões agrária, racial, indígena e de gênero, intitulada -O Inesc e a agenda brasileira 2003/2206-, foi destacada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). Com mais de 130 páginas, o trabalho, segundo o senador, -busca construir a matriz teórica e política que servirá de base para orientar as ações do instituto nos próximos anos-.

Esse trabalho foi realizado, de acordo com Jucá, por especialistas -de peso- em diversos campos do conhecimento, como Sérgio Leite, Reinaldo Gonçalves e José Augusto Pádua, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Mariza Veloso e Elimar Pinheiro do Nascimento, da Universidade de Brasília. Jucá disse que, ao enunciar os nomes desses especialistas, rende a eles -os cumprimentos desta Casa, sempre tão receptiva a reconhecer o mérito e o valor de nossos estudiosos e intelectuais-.

Jucá ressaltou a trajetória do Inesc, uma organização não-governamental criada em 1979, -que tem pautado suas atividades à margem esquerda do quadro político nacional- e que, com a eleição de um governo popular -de claro compromisso com a esquerda-, passa por um período de reflexão sobre sua atuação daqui para frente. O que, na visão do senador, reveste essa publicação de maior importância, por significar a construção de uma agenda da ONG para os próximos anos.



11/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá ressalta importância dos fundos de previdência privada

Jucá ressalta importância do movimento feminista nas lutas sociais

Jucá elogia desempenho do agronegócio e ressalta sua importância para o país

Jucá ressalta importância da nova distribuição dos 'royalties' para o desenvolvimento

Suplicy ressalta importância dos debates da Rio+20

SATURNINO RESSALTA ATUAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA