Jucá: Votação da CPMF pode ser adiada



A votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) até 2011, prevista para esta terça-feira (11), pode ser adiada para quarta-feira (12). A informação foi dada nesta segunda (10) pelo líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), ao lembrar que o governo - que precisa de 49 votos, entre os 81 senadores, para a aprovação da PEC - talvez não conte com a presença na terça, em Plenário, da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA). A parlamentar quebrou o pulso neste final de semana e encontra-se internada no hospital Sarah Kubitschek, após ter sido submetida a uma cirurgia de emergência.

- Cada voto é importante e não posso abrir mão de nenhum. Vou visitar a senadora nesta tarde e, caso confirme que ela não poderá comparecer à votação nesta terça, poderemos adiar a votação para a quarta ou ainda para quando ela puder comparecer - explicou Jucá.

Segundo o líder, o governo continua aberto à negociação com a oposição pela aprovação do imposto, que, segundo ele, é fundamental para o país, principalmente porque está garantindo mais recursos para áreas estratégicas como a Educação e a Saúde.

- A oposição tem que entender que não se trata de uma disputa política, mas sim de recursos fundamentais para o país. Espero que todos os senadores possam refletir sobre isso - afirmou Jucá, em relação à possibilidade de parte dos partidos de oposição votar contra a prorrogação do imposto.

Mas, para o senador Papaléo Paes (PSDB-AP), o seu partido já tomou a decisão e não existe, segundo ele, "a menor possibilidade" de um dos 13 senadores do PSDB votar a favor da prorrogação do imposto por mais quatro anos.

- O partido está fechado e decidiu que o melhor para o país e para a economia do país é votar contra o imposto. O governo precisa ter mais responsabiidade com o gasto público - afirmou Papaléo.



10/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá diz que votação do Orçamento está adiada

Romero Jucá defende votação hoje da CPMF

Jucá garante que governo não adiará mais votação da CPMF

Para Jucá, renúncia de Renan não afeta votação da CPMF

Jucá prevê votação da CPMF em primeiro turno até 6 de dezembro

Jucá: CPMF pode ser votada na quinta-feira (6)