Jucá: CPMF pode ser votada na quinta-feira (6)
Em entrevistas coletivas à imprensa nesta quarta-feira (28), o senador Romero Jucá (PMDB-RO), líder do governo, disse ser possível que a proposta que prorroga a CPMF até 2011 seja votada em Plenário, em primeiro turno, já na quinta-feira (6). Ele afirmou que o governo está buscando mais votos favoráveis à prorrogação e não saber quantos votos já estariam garantidos.
- Não fizemos conta ainda; a conta que vale é a conta do painel depois da votação. Se não houver nenhuma manobra da oposição, iremos votar na quinta a CPMF. A CPMF é importante para o Brasil, é um modelo de tributação que deu certo, combate a sonegação, combate crimes financeiros - disse o senador, manifestando sua convicção na aprovação da matéria.
Na terça-feira (27), teve início a discussão, em Plenário, da PEC que prorroga a CPMF. Antes de ser votada em primeiro turno, a PEC deve passar por cinco sessões de discussão. Nesta quarta-feira, ocorreu a segunda sessão de discussão. Depois da quinta sessão de discussão, a proposta será votada em primeiro turno. Se aprovada, a PEC será submetida a mais três sessões de discussão e a um segundo turno de votação em Plenário.
28/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá diz que CPMF pode ser votada na próxima quinta-feira
Jucá diz que PEC da CPMF estará pronta para ser votada na quinta-feira pela manhã
Jucá diz que CPMF será votada na quarta-feira
CPMF será votada nesta quinta-feira, diz presidente
Jucá condiciona votação da CPMF nesta quinta-feira a quórum
Jucá diz que fará esforço para que seja votada, na quinta-feira, projeto que substitui "MP das Filantrópicas"