Jucesp reduz tempo de espera para atendimento



Novos procedimentos adotados no recebimento de processos na Junta Comercial reduziram de 30 para 10 minutos o tempo médio de espera no protocolo

 

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) constatou uma redução de 70% no tempo médio de espera para atendimento ao público no setor de protocolo. Nos seis primeiros meses do ano, o atendimento na sede do órgão era feito em cerca de meia hora e agora caiu para uma média de dez minutos.

O presidente da Jucesp, José Constantino de Bastos Jr., atribui a diminuição do prazo ao início da implantação dos novos procedimentos operacionais de trabalho. O próximo passo é a virtualização do atendimento. 

A Jucesp está passando por um processo de total reformulação administrativa e funcional, com a finalidade de viabilizar novos métodos de trabalho, que terão como base o uso dos mais modernos sistemas de informação.

Com os novos processos, o objetivo será permitir a realização de qualquer ato de registro empresarial pela internet, com contratos sociais e declarações eletrônicas assinadas com certificação digital. 

Do Portal do Governo do Estado

 



09/05/2012


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