Jucesp reduz tempo de espera para atendimento
Novos procedimentos adotados no recebimento de processos na Junta Comercial reduziram de 30 para 10 minutos o tempo médio de espera no protocolo
A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) constatou uma redução de 70% no tempo médio de espera para atendimento ao público no setor de protocolo. Nos seis primeiros meses do ano, o atendimento na sede do órgão era feito em cerca de meia hora e agora caiu para uma média de dez minutos.
O presidente da Jucesp, José Constantino de Bastos Jr., atribui a diminuição do prazo ao início da implantação dos novos procedimentos operacionais de trabalho. O próximo passo é a virtualização do atendimento.
A Jucesp está passando por um processo de total reformulação administrativa e funcional, com a finalidade de viabilizar novos métodos de trabalho, que terão como base o uso dos mais modernos sistemas de informação.
Com os novos processos, o objetivo será permitir a realização de qualquer ato de registro empresarial pela internet, com contratos sociais e declarações eletrônicas assinadas com certificação digital.
Do Portal do Governo do Estado
09/05/2012
Artigos Relacionados
Justiça: Imesc instala postos no interior e reduz tempo de espera para resultados de exames de DNA
Justiça: Imesc instala postos no interior e reduz tempo de espera para resultados de exames de DNA
ANS esclarece usuários de planos de saúde sobre tempo de espera para atendimento
Sistema da Anac para vistorias de aeronaves reduz espera de usuários de 51 para 3 dias
Tempo de espera para emissão do RG no Poupatempo Sé cai 91%
INSS faz atendimento neste sábado (4) para reduzir avaliações sociais em espera