JÚLIO CAMPOS PEDE UNIÃO DE GOVERNANTES NA LUTA CONTRA A CRIMINALIDADE



O senador Júlio Campos (PFL-MT) denunciou o aumento da criminalidade no país e pediu aos governantes de todas as esferas que se unam para promover o progresso e restaurar a paz e a justiça social. "Para nossa vergonha, o Brasil é o terceiro país mais violento de todo o mundo, ficando atrás apenas da África do Sul e da Jamaica".

Segundo o senador, o crescente índice de desemprego, o caos na saúde e o aumento da criminalidade são alguns aspectos da crise social que assola o país, afetando as camadas mais pobres da população.

- Em que pesem o êxito do Plano Real, o esforço do governo federal e o processo de modernização por que passamos, é imperioso reconhecer que a população brasileira tem sido submetida a duros sacrifícios - disse Júlio Campos, assegurando que o modelo concentrador de renda também agrava as condições de vida do brasileiro.

Júlio Campos disse que no ano passado aconteceram mais de 30 mil homicídios dolosos, 15 mil ocorrências de posse e tráficos de entorpecentes e 10 mil estupros, assinalando que os números da violência urbana lembram "uma verdadeira guerra civil".



01/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚLIO CAMPOS PEDE UNIÃO DE GOVERNANTES NA LUTA CONTRA A CRIMINALIDADE

JORGE VIANA VISITA ACM E PEDE APOIO NA LUTA CONTRA CRIMINALIDADE

Jayme Campos pede mais atenção dos governantes para doentes renais crônicos

Jayme Campos pede mais empenho do governo em relação às restrições da União Européia contra a carne brasileira

JÚLIO CAMPOS DIZ QUE DECLARAÇÃO É UMA CARTA CONTRA A BARBÁRIE

JÚLIO CAMPOS PEDE RÁPIDA APROVAÇÃO DE PROTEÇÃO A TESTEMUNHAS