JÚNIA MARISE LAMENTA MORTE DE EX-PREFEITO



A senadora Júnia Marise (PDT-MG) lamentou hoje (dia 20) a morte do ex-prefeito de Grão-Mogol (MG), e seu suplente no Senado, Afrânio Augusto de Figueiredo, ocorrida no final de semana, vítima de enfarto, quando discursava para centenas de pessoas durante homenagem a ele oferecida pela população daquela cidade do norte de Minas.

Ao destacar a trajetória política e as realizações daquele que, conforme disse, foi eleito prefeito por três vezes, Júnia Marise disse que o desaparecimento de Afrânio Figueiredo causou consternação e deixou a população em estado de choque. "Não só a população de Grão Mogol, mas toda Minas Gerais chora a perda de um homem que marcou sua vida pelo companheirismo e pela generosidade."

- Casado com dona Dinha, e pai de nove filhos, entre eles o atual prefeito de Grão-Mogol, Jefferson Figueiredo, Afrânio era meu suplente nesta Alta Corte. A generosidade era sua característica mais marcante - disse.

O senador Levy Dias (PPB-MS), na presidência dos trabalhos, associou-se às homenagens a Afrânio Figueiredo em nome da Mesa do Senado Federal.



20/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha lamenta morte de prefeito de Gurupi

Garibaldi lamenta morte de ex-prefeito de Mossoró

SIMON LAMENTA MORTE DE EX-PREFEITO GAÚCHO

Marco Maciel lamenta morte de ex-prefeito de Recife

Mão Santa lamenta morte de ex-prefeito de Luís Correia

Nabor Júnior lamenta morte de prefeito no Acre