Nabor Júnior lamenta morte de prefeito no Acre
Além da moção, Nabor pediu o encaminhamento dos votos de pesar do Senado à família do prefeito e aos moradores de Senador Guiomar, onde Manoel Gomes tinha grande prestígio e aceitação, segundo o parlamentar. Silva estava exercendo seu segundo mandato de prefeito do município, que fica a 25 km da capital, Rio Branco. Ele era do PFL e fazia parte da coalizão Movimento Democrático Acreano (MDA), formada pelo PMDB, PPB e PFL.
De acordo com o senador, Silva, era advogado e muito admirado pelos moradores do município. O prefeito, segundo Nabor, não tinha inimigos políticos e administrava com tranqüilidade o município. A morte de Silva, acrescentou, é uma grande perda, pois o prefeito era afeito ao diálogo e empenhava-se em desenvolver todos os setores de Senador Guiomar.
Também o senador Júlio Eduardo (PT-AC) lamentou a morte de Manoel Gomes que, segundo confirmou, contava com grande aceitação popular, por sua conduta serena e seus esforços em favor do desenvolvimento do município. Ele aproveitou para lembrar que o prefeito era portador de uma cirrose, decorrente da hepatite tipo B, que conforme informou, é uma doença endêmica na região amazônica. Os doentes de cirrose, explicou, ficam mais sensíveis às alterações miorcárdicas.
- Nós lastimamos o ocorrido, ainda mais quando sabemos que isto talvez não tivesse ocorrido se ele estivesse perto de um hospital como o Incor - disse Júlio Eduardo.Os senadores ainda aprovaram, na mesma sessão, outro requerimento de autoria do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) solicitando à Mesa da Casa que apresente um voto de pesar pela morte do ex-prefeito do município de Tartarugalzinho, no Amapá, Adelino Gurjão, ocorrido no dia 20 de janeiro.
02/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
NABOR JÚNIOR LAMENTA MORTE DO AMIGO
Nabor Júnior lamenta morte do sertanista Orlando Villas Bôas
Geraldo Mesquita Júnior lamenta morte de Jamelão e de locutor do Acre
NABOR JÚNIOR COMENTA ELEIÇÕES NO ACRE
NABOR JÚNIOR HOMENAGEIA EX-GOVERNADOR DO ACRE
NABOR JÚNIOR CELEBRA OS 37 ANOS DO ACRE