Kátia Abreu apresenta relatório sobre a CPMF na segunda-feira



O relatório da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) sobre a proposta de Emenda à Constituição 89/07, que trata da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011, será apresentado na segunda-feira (12), em reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), marcada para as 14h.

A informação é do presidente da CCJ, senador Marco Maciel (DEM-PE), que anunciou a decisão após reunião com o presidente interino no Senado, Tião Viana e o líder do DEM, senador José Agripino (RN). "Os passos subseqüentes", disse, só serão definidos posteriormente, e a posição do partido não sofreu alteração.

- A senadora [relatora] continua com a posição, que também é do partido, o primeiro a fechar questão contra a prorrogação da CPMF - declarou.

Kátia Abreu, em entrevista anterior à imprensa, informou que o prazo determinado inicialmente para a apresentação do relatório, 9 de novembro, estaria "sobrestado" em razão das audiências públicas para instruir a votação da PEC. Apontou ainda a ausência do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias durante as audiências, como um dos motivos do atraso. À noite, por meio de sua assessoria, entretanto, reafirmou que o relatório será apresentado no dia determinado pelo presidente da CCJ.

06/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relatório de Kátia Abreu sobre CPMF será apresentado na segunda-feira

Relatório de Kátia Abreu sobre CPMF não sai antes do dia 20

Kátia Abreu disse que faria novamente o mesmo relatório sobre CPMF

Agripino defende relatório de Kátia Abreu pelo fim da CPMF

Agripino defende relatório de Kátia Abreu contra prorrogação da CPMF

Kátia Abreu apresenta voto contrário à renovação da CPMF