Kátia Abreu comemora registro do PSD e defende ampla reforma constitucional
Em pronunciamento nesta quarta-feira (28), a senadora Kátia Abreu (TO) comemorou o registro definitivo do Partido Social Democrático (PSD) perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
- Os ministros entenderam que nós estávamos praticando a democracia e o que a lei nos permitia. Nós cumprimos todos os prazos, fizemos um esforço sobre-humano por todo o país na busca de assinaturas e na seleção transparente das assinaturas feitas pelos cartórios de registro - disse.
Kátia Abreu informou que a nova legenda deverá contar com 50 deputados federais, seis vice-governadores, dois senadores, dois governadores e "centenas de vereadores, prefeitos e deputados estaduais".
- Hoje nós realizamos o nosso sonho. Estamos prontos, formados para colaborar com o Brasil - comemorou.
Kátia Abreu comunicou que uma das primeiras ações do novo partido será apresentar uma proposta de emenda à Constituição para que, em 2015, seja realizada uma ampla revisão constitucional por meio de uma Câmara Revisional exclusiva (similar a uma Assembleia Nacional Constituinte). Essa instância teria duração de dois anos e seria composta por constituintes revisores a serem eleitos em 2014, "em cada estado e no Distrito Federal, pelo regime proporcional e por intermédio de listas partidárias".
Pela proposta, essa Câmara Revisional deverá ser composta por 250 parlamentares revisionais que elaborarão uma grande reforma na Carta Magna, preservadas as cláusulas pétreas.
- A revisão constitucional feita por esta Câmara Revisional exclusiva dará oportunidade de regenerar o sistema político e a própria política brasileira. Nós precisamos urgentemente modernizar o estado. O pacto federativo grita por uma reforma para que possamos avançar na reforma tributária - afirmou a senadora.
28/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Kátia Abreu defende reforma tributária com distribuição equilibrada de recursos entre os entes federados
Kátia Abreu: BB já está exigindo dos agricultores registro de reserva legal para liberar financiamento
Kátia Abreu comemora licitação para derrocamento do Pedral do Lourenço
Kátia Abreu comemora ampliação do seguro agrícola no Plano-Safra 2012/2013
Kátia Abreu defende atualização do Código Florestal
Kátia Abreu defende agronegócio e saúde da mulher