Kátia Abreu quer corrigir texto da LDO para evitar corrupção em obras
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) pediu nesta quarta-feira (15) ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, que mantenha no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010 o texto estabelecendo que o custo global de obras e serviços públicos seja obtido a partir de custos unitários de insumos, iguais ou menores à chamada mediana de preços.
Para a senadora, uma emenda aprovada na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) prevendo que o custo global da obra será obtido combase na mediana - média de preços do mercado - "abrirá as portas do superfaturamento e da corrupção".
Conforme observou Kátia Abreu, o próprio Tribunal de Contas da União (TCU) já reconheceu que o Congresso Nacional, ao aprovar o texto como está, irá cometer um grave erro e prejudicar uma das principais atribuições do TCU: a de fiscalizar.
Jaime Câmara
Kátia Abreu também enalteceu a vida e a obra de Jaime Câmara, o fundador das Organizações Jayme Câmara que, se estivesse vivo, completaria nesta quinta-feira (16) cem anos de idade.
- Jaime Campos teve destacada importância pelo espírito de integração, de pioneirismo e de visão. Atualmente, o seu grupo representa o maior conglomerado de comunicação de toda a região Centro-Oeste do país - lembrou Kátia Abreu.
15/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Kátia Abreu nega que texto do novo Código Florestal anistie infratores
Kátia Abreu saúda texto do novo Código Florestal e critica 'ONGs inimigas do Brasil'
Kátia Abreu quer montar grupo de trabalho para discutir combate à obesidade
Kátia Abreu quer mais punição para funcionários públicos que cometem crimes
Kátia Abreu quer definição clara de condições degradantes de trabalho
Kátia Abreu quer assegurar direito de avós visitarem netos