Laboratórios móveis levarão aulas práticas a 20 estados



Estudantes do Programa Escola Aberta do Brasil (e-Tec) terão aulas práticas em novos laboratórios móveis no primeiro semestre do próximo ano. Ao todo serão beneficiados 28.996 estudantes de 41 cursos técnicos de ensino médio a distância distribuídos em 20 estados. 

Os laboratórios são montados em contêineres que poderão ser transportados por caminhões e deixados nos polos do programa. Destinam-se a aulas práticas e são preparados para diversos cursos. Cada veículo será composto por um ou dois laboratórios, de acordo com a necessidade de cada região. 

O laboratório móvel alia tecnologia a multifuncionalidade. Cada unidade conta com instalações de água, esgoto e gás, ar condicionado, energia elétrica e rede de ar comprimido, além de mobiliários e instrumentos de acordo com necessidade de cada curso. Os cursos do e-Tec são realizados por institutos federais e escolas técnicas estaduais distribuídas em 291 polos. 

São ofertadas vagas nas áreas de meio ambiente, saúde, segurança, apoio educacional, controle e processo industriais, gestão e negócios, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção industrial e recursos naturais.

Cada instituição poderá escolher o tipo de laboratório mais adequado para os cursos oferecidos. O tamanho do laboratório pode variar entre 35 e 75 metros quadrados. O prazo para produção e entrega dos veículos é de noventa dias.


Fonte:
Ministério da Educação

 

10/12/2010 10:28


Artigos Relacionados


Tecnologia: IPT aperfeiçoa práticas usadas em laboratórios de borracha

Instituto Biológico exportará laboratórios móveis para promover saúde animal

Exigência de aulas práticas de direção em via pública pode ser consolidada em lei

Febem: Aulas práticas do projeto Surfebem começam nesta quarta

Febem: Aulas práticas do projeto Surfebem começam nesta quarta

CI vota exigência de aulas práticas para condutor de embarcações de lazer