Lançado o Prêmio Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa
Busatto ressaltou que, desde o ano de 2000, quando o prêmio foi criado, o número de empresas participantes cresceu cerca de 300%. Na primeira edição do prêmio participaram 21 empresas e, em 2001, 88 se inscreveram para receber o certificado e concorrer ao Oscar Social, como é denominado. Para participar do prêmio deste ano, as empresas poderão se inscrever até 31 de julho e a previsão é de superar o número do ano passado. O mais importante, conforme Busatto, é que pequenas e médias também estão interessadas.
Busatto também lembrou que a Assembléia criou este ano o dia Estadual da Solidariedade, que será instituído no terceiro sábado de maio. A finalidade é fazer com que, neste dia, as empresas e profissionais liberais dediquem suas produções e atividades para atender pessoas carentes, como já vem fazendo a Tevah, que doa toda a produção para a comunidade carente um dia por ano. Para Busatto, não está longe o dia em que todo o país vai trabalhar para atender a comunidade pobre. Disse não admitir que um país rico como o Brasil ainda tenha 50 milhões de pessoas pobres, sendo 25 milhões de miseráveis.
O deputado anunciou ainda que a Assembléia, através de uma iniciativa do presidente, Sérgio Zambiasi, está propondo a Lei de Incentivo Fiscal para as Ações Sociais das Empresas. Segundo Busatto, se a proposta for aceita pelo governo, de quem detém a prerrogativa, o Rio Grande do Sul estará dando mais um exemplo de solidariedade.
07/11/2002
Artigos Relacionados
Assembléia Legislativa entrega Troféu Responsabilidade Social
Responsabilidade social é tema de seminário na Assembléia Legislativa
Empresários apóiam Prêmio de Responsabilidade Social da Assembléia
Assembléia entrega Prêmio de Responsabilidade Social em novembro
Assembléia continua recebendo adesões ao Prêmio de Responsabilidade Social
III Prêmio de Responsabilidade Social da Assembléia será entregue em novembro