Lando cria sub-relatoria para avaliar denúncias sobre dossiê
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), decidiu criar uma sub-relatoria para analisar o episódio de tentativa de compra do dossiê que supostamente conteria informações contra candidatos do PSDB. Os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) podem ser os responsáveis pela nova sub-relatoria.
O dossiê tentava envolver os nomes do governador eleito de São Paulo, José Serra, e do candidato do PSDB às últimas eleições para a Presidência da República, Geraldo Alckmin, com o esquema de compra superfaturada de ambulâncias que utilizou irregularmente recursos do orçamento da União. Os documentos seriam negociados entre o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin e pessoas ligadas ao PT. Vedoin é proprietário da Planam e um dos principais organizadores da chamada máfia das ambulâncias.
A Polícia Federal prendeu o empresário Valdebran Padilha e o advogado Gedimar Passos com R$ 1,168 milhão e US$ 248,8 mil, em 15 de setembro, no Hotel Ibis, em São Paulo, dinheiro que seria utilizado para a compra do dossiê. Jorge Lorenzetti, ex-analista de mídia e risco da campanha para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também é acusado de ter negociado o material com Vedoin.
A nova sub-relatoria poderá ser formalizada na próxima segunda-feira (6) pelo senador Amir Lando e os deputados Gabeira e Vanessa Grazziotin.
01/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Denise Abreu diz que não tem acesso a investigação da PF sobre dossiê que tem denúncias contra ela
Sub-relatoria vai avaliar documentos e definir próximas atividades
CPI cria sub-relatoria para investigar Executivo
ANS cria programa para avaliar Operadoras de Planos de Saúde
Projeto que cria Uergs terá relatoria conjunta
Ministério do Turismo cria grupo de trabalho para avaliar convênios com ongs