Lando denuncia assassinato de trabalhador rural em Rondônia



O senador Amir Lando (PMDB-RO) denunciou nesta terça-feira (4) a morte do trabalhador rural Cleodini de Almeida, com apenas 28 anos de idade, ocorrido em Buritis (RO). De acordo com o senador, o assassinato denota ser uma vingança em decorrência de conflitos de terra, devido à sua brutalidade. Ele informou que o corpo, esquartejado, foi jogado no rio Jacy.

O senador responsabilizou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário pela continuidade dos assassinatos no campo. Lando esteve na região neste fim de semana, acompanhado do deputado Confúcio Moura, visitando a família do trabalhador.

O senador afirmou que um ser humano foi condenado apenas por que desejava um pedaço de terra para produzir. Ele reclamou que a morte, assim como tantas outras, não foi registrada pela imprensa.

O parlamentar se colocou de prontidão para defender "os que não têm voz". Afirmou que o Brasil ainda deverá se comover com a morte de outras pessoas que apenas querem produzir.

04/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


LANDO PEDE SOLUÇÃO PARA ASSASSINATO DE VEREADOR DE RONDÔNIA

HELOÍSA HELENA DENUNCIA "ASSASSINATO COVARDE" DE TRABALHADOR SEM TERRA

Comissão investigará assassinato de garimpeiros em Rondônia

Ministros divulgam nota de repúdio sobre assassinato de líder camponês em Rondônia

HELOÍSA DENUNCIA SEQÜESTRO E ASSASSINATO DE MENORES EM ALAGOAS

Amir Lando homenageia Universidade Federal de Rondônia