Lando entende que é necessário estimular pesquisas agropecuárias



Ao manifestar seu entendimento de que a vaca louca foi uma "doença de essência política", o senador Amir Lando (PMDB-RO) disse que o Ministério da Agricultura precisa agora debruçar-se sobre doenças que realmente afetam o rebanho do país, como a febre aftosa. Para o senador, deve-se investir mais em pesquisas agropecuárias. O pronunciamento ocorreu durante o debate com o ministro da Agricultura e do Abastecimento, Pratini de Morais.

Na opinião do senador, o êxito nas negociações para fazer com que a carne brasileira voltasse a ter a sua qualidade sanitária reconhecida pelos países da América do Norte foi resultado do empenho de "figuras de enorme importância para a República, como o ministro". Além de agradecer as palavras do parlamentar, Pratini de Moraes apresentou dados sobre Rondônia, dizendo que o impressionante número de dois milhões de sacas de café por ano comprova o peso do estado para a agricultura.

Em um outro trecho do seu discurso, o senador ressaltou que não há nada melhor para unir uma nação do que um inimigo externo. Lando disse entender que a crise envolvendo a carne brasileira ajudou a despertar o orgulho nacional.

14/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRA vai discutir aplicação de resultado de pesquisas agropecuárias

Depoimento de Luiz Antônio Vedoin é necessário, diz Amir Lando

Instituto Florestal promove atividades para estimular pesquisas

Edital quer estimular pesquisas de identificação molecular da biodiversidade brasileira

Renan: "se for necessário presidirei a sessão da LDO. Mas só se for necessário"

Projeto beneficia exportação de mercadorias agropecuárias