Lauro Antonio toma posse no Senado
O empresário Lauro Antonio (PR-SE) tomou posse no Senado nesta terça-feira (6), em substituição ao senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que se licenciou por 120 dias para fazer uma cirurgia.
Em seu discurso de posse, Lauro Antonio se disse emocionado por realizar o sonho de assumir uma cadeira no Senado que lhe permitirá, conforme afirmou, contribuir para o desenvolvimento do seu estado e a melhoria das condições de vida da população.
Lauro Antônio chamou a atenção para a situação privilegiada do Brasil no mundo, devido às riquezas minerais, à elevada produção agrícola e à grande biodiversidade, mas demonstrou também preocupação com as desigualdades social e regional e com a alta carga tributária do país, a mais elevada entre os países em desenvolvimento.
- Precisamos de um trabalho continuo em busca de desoneração do custo de vida no país - disse.
Dizendo-se imbuído de um "sentimento de sergipanidade", Lauro Antonio ressaltou o potencial econômico do estado, baseado na cultura, no turismo, na exploração mineral e na geração de energia elétrica.
- Com tudo isso, nós também temos desigualdades sociais no estado. Temos que estar atentos e unir esforços que garantam que as políticas de geração de renda, saúde, educação e infraestrutura cheguem ao povo - disse o novo senador, agradecendo ao titular da cadeira, Eduardo Amorim.
Após o seu discurso, os senadores, Magno Malta (PR-ES), Aécio Neves (PSDB-MG), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Wellington Dias (PT-PI) e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), parabenizaram Lauro Antônio pela posse.
06/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos Júnior toma posse no Senado
Antonio Russo toma posse no Senado na vaga de Marisa Serrano
Marco Antônio Costa toma posse no Senado pelo estado do Tocantins
Antônio Carlos Mathias Coltro toma posse como presidente do TRE-SP
Lauro Antônio se despede do Senado
Assis Gurgacz toma posse no Senado