LAURO CRITICA ENTREVISTA DE FERNANDO HENRIQUE



O senador Lauro Campos (PT-DF) disse hoje (dia 3) ter chegado à conclusão, após a leitura de recente entrevista do presidente da República à revista Veja, de que "Fernando Henrique Cardoso não existe". Ali, assinalou o senador, o próprio chefe do governo diz que os movimentos sociais brasileiros do final da década de 70, que produziram lideranças como Lula e dos quais chegou a tomar parte inclusive na área sindical, tiveram existência "virtual".

Na avaliação do senador petista, como "é próprio do capitalismo", as pessoas viram coisas e a força de trabalho vira mercadoria. Ele situou dentro desse quadro a postura e a prática do presidente Fernando Henrique Cardoso, que "coisifica" suas ações e não dispensaria as mentiras dos "acólitos poliglotas que vivem em seu palácio".

Lauro Campos citou particularmente o presidente do Banco Central, Gustavo Franco, e o ministro do Planejamento, Antonio Kandir, relembrando artigo que publicou na imprensa apontando os prejuízos que os estados e municípios teriam com aquela que viria a ser conhecida como "Lei Kandir".



03/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lauro Campos: declaração de Fernando Henrique sobre FMI é incoerente

ENTREVISTA COM FERNANDO HENRIQUE VAI AO AR NESTE FIM DE SEMANA

ENTREVISTA COM FERNANDO HENRIQUE SERÁ RETRANSMITIDA PELA TV SENADO

Heráclito comenta entrevista de Fernando Henrique a ex-assessor do presidente Lula

ACM RECEBE TELEFONEMA DE FERNANDO HENRIQUE

LEI PELÉ É SANCIONADA POR FERNANDO HENRIQUE