Lei que define regras para TV paga é sancionada com vetos



A presidenta Dilma Rousseff sancionou na segunda-feira (12) a Lei 116, que define novas regras para o serviço de TV por assinatura no Brasil. As informações são da Casa Civil da Presidência da República. Além de abrir o mercado de TV para operadoras de telefonia, a lei também acaba com a limitação da participação de capital estrangeiro no serviço de TV a cabo.

A presidenta vetou dois artigos da lei. Um deles transferia do Ministério da Justiça para os programadores a definição dos critérios de classificação indicativa. O outro tratava da possibilidade de cobrança para os serviços de atendimento telefônico.

A lei ainda define o cumprimento de cotas para veiculação de produção independente nacional. De acordo com o texto, as concessionárias de telecomunicações poderão associar-se a produtoras para a distribuição de programação. A lei prevê também a obrigatoriedade de cotas semanais de três horas e meia de programação nacional mesmo para canais estrangeiros.

Outro dispositivo da lei define que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) será responsável por regular se o conteúdo a ser veiculado, feito por uma produtora, é mesmo produzido no Brasil. A Ancine também é quem deverá definir a extensão do horário nobre nas programações.

 

Fonte:
Agência Brasil



13/09/2011 09:52


Artigos Relacionados


SANCIONADA LEI QUE DEFINE REGRAS PARA USO DE CAPUZ EM OPERAÇÕES POLICIAIS

LDO é sancionada com 13 vetos, mas Orçamento Impositivo passa

Sancionada com dois vetos a lei orçamentária de 2010

MP dos Portos será sancionada com vetos nesta terça

Acir Gurgacz: 'Ou o governo paga para manter a Floresta Amazônica em pé ou flexibiliza as regras ambientais'

MME define regras para gás natural