Leite contaminado será debatido em reunião conjunta da CRA e da CMA



As Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA)  e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realizam, na quarta-feira (7), a partir das 11hs, audiência pública conjunta para debater as ocorrências de leite contaminado com produtos nocivos à saúde.

O autor do requerimento de audiência na CRA, o senador Neuto de Conto (PMDB-SC), manifestou sua preocupação com a possibilidade de a saúde da população ser afetada pela contaminação do leite com água oxigenada e até soda cáustica, de acordo com denúncias e comprovações divulgadas pelos meios de comunicação nas últimas semanas.

Na CMA, a audiência pública foi proposta por requerimento do senador Renato Casagrande (PSB-ES). O parlamentar argumenta que o Senado precisa propor providências não somente para esclarecer cabalmente a situação do leite longa vida, como também para apresentar sugestões de aprimoramento do sistema de fiscalização do produto.

Os senadores propõem em seus requerimentos que sejam convidados para o debate, entre outros, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; os presidentes da Associação Brasileira de Produtores de Leite (Leite Brasil), Jorge Rubez, e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Leonardo Bessa; bem como o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita Wada.



01/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fundo de Participação dos Estados e do DF será debatido em audiência conjunta

Marco civil da internet será debatido nesta quinta em audiência conjunta

Projeto que amplia acesso de estudantes de escolas públicas à universidade será debatido em audiência pública conjunta

Erradicação da pobreza será discutida em reunião conjunta

Crise da Varig será debatida em reunião conjunta

Uso sustentável da energia será debatido em reunião do ciclo de audiências sobre a Rio+20