Lembo assina convênio com Exército para cessão de helicópteros



São Paulo passará a utilizar aeronaves para o transporte de policiais militares

O governador Cláudio Lembo assina na manhã de quinta-feira, 03/08, no Palácio dos Bandeirantes, convênio com o Exército brasileiro para cessão ao Estado de dois helicópteros. As aeronaves serão utilizadas no transporte de homens da Polícia de São Paulo em situações de emergência.

O convênio será assinado às 11 horas pelo governador Cláudio Lembo e pelo comandante da região Sudeste do Exército, general Luiz Edmundo de Carvalho.

“Nosso diálogo com o Exército sempre foi muito profundo e cordial. Eu sempre disse que iríamos precisar de logística e isso que estamos recebendo, neste momento, é logística. Por isso, estamos assinando este convênio na quinta-feira com o general Carvalho, que nos visita no Palácio dos Bandeirantes”, observou o governador.

O custo com a manutenção das duas aeronaves será do Estado. A previsão é que São Paulo gaste mais de US$ 5 mil dólares por hora/vôo com  helicópteros HM-3 Cougar - capacidade para transportar 22 tripulantes e HA-1 Esquilo, do Grupo de Aviação do Exército.

O governador ressaltou que, no último dia 17 de julho, participou de um encontro com o comandante Carvalho para definição de apoio logístico e de inteligência do Exército, incluindo a utilização de helicópteros.

Uma das funções das aeronaves será transportar policiais da tropa de choque em situações de emergência, como rebeliões no interior do Estado. Os helicópteros ficarão à disposição no hangar da Polícia Mili

08/01/2006


Artigos Relacionados


Lembo assina convênio com Exército para cessão de helicópteros

Lembo assina convênio para uso de helicóptero do Exército pela Polícia paulista

Cláudio Lembo assina convênio para interligação das vias Anchieta e Imigrantes

(Flash) Lembo assina convênio para restauro e administração do Mausoléu ao Soldado de 32 e Obelisco

Exército e Infraero assinam convênio para obras de terminal de Guarulhos

Ricardo Ferraço manifesta indignação com fim de convênio com Exército para reforma do aeroporto de Vitória