Leomar Quintanilha homenageia o Serpro
O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) lembrou nesta quarta-feira (1º) o aniversário de 40 anos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), chamando a atenção para a excelência dos serviços prestados pelo órgão. Criado em 1º de dezembro de 1964 para modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da administração pública, a empresa cresceu desenvolvendo programas e serviços que permitiram maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, de acordo com o parlamentar tocantinense.
Vinculado ao Ministério da Fazenda, o Serpro conta hoje com aproximadamente 8,5 mil empregados, distribuídos em 330 municípios, que realizam mais de um bilhão de transaçõeson line por ano. Sistemas como o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e os Sistemas Integrados de Acompanhamento Financeiro (Siafi) são administrados pelo Serpro.
Em encontro recente com o presidente do órgão, Henrique Constabile, Quintanilha ouviu dele a afirmação entusiasmada de que não há no mundo sistema semelhante ao ReceitaNet, por meio do qual 100% das empresas e 80% das pessoas físicas prestam contasao Imposto de Renda.
01/12/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Leomar Quintanilha homenageia agentes de saúde
Leomar Quintanilha homenageia médicos pelo seu dia
Leomar Quintanilha anuncia filiação ao PFL
Quintanilha anuncia morte de Leomar Andrade
Leomar Quintanilha defende manutenção de bingos
LEOMAR QUINTANILHA DEFENDE OS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS