LEONEL COBRA DO GDF PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÃO AOS PMS



O senador Leonel Paiva (PFL-DF) cobrou hoje (dia 5) do governo do Distrito Federal o pagamento da Gratificação de Atividade Militar (GAM) devida aos policiais militares. Observando que os salários pagos aos profissionais de segurança pública nem sempre são os mais justos, ele considerou incompreensível que o servidor não receba uma gratificação a que tem direito.

Leonel Paiva informou que, no ano passado, a União repassou para o Distrito Federal os recursos destinados ao pagamento dessa gratificação, que estava atrasada, garantindo a continuidade da remuneração a bombeiros e policiais militares. No entanto, os policiais militares continuam sem receber suas gratificações, "não por culpa de quem mantém e organiza o governo federal, mas por culpa do governo do Distrito Federal".

O senador atribuiu "a uma clara retaliação política" o não-pagamento da GAM aos policiais, informando que recente pesquisa realizada pela Associação dos Cabos e Soldados da PM do Distrito Federal colocou o senador José Roberto Arruda com 48% das intenções de votos para a futura eleição ao governo do Distrito Federal, ficando Cristovam Buarque atrás.

- Como vamos justificar que um soldado não recebeu seu dinheiro por causa da sua predileção política? Como vamos dizer a ele que cumpra a lei, se a mesma não lhe é aplicada? - argumentou o senador.

Leonel Paiva informou ter recebido ontem (dia 4) diversas ligações telefônicas de policiais militares reclamando por que só os bombeiros receberam a gratificação atrasada. O senador disse que sua preocupação consiste no fato de que a sociedade depois cobrará desses profissionais discriminados uma atitude profissional correta e isenta de qualquer discriminação.



05/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores reivindicam pagamento de gratificação de desempenho a servidores

Aprovada MP que prorrogou prazos de contratos e pagamento de gratificação de servidores

MP que prorroga prazos de contratos e pagamento de gratificação de servidores tranca pauta do Plenário

Gilvam cobra gratificação para professores dos ex-territórios

Leonel Pavan cobra liberação de R$ 15 milhões em emendas para SC

Leonel Pavan cobra promessa do ministro dos Transportes a Santa Catarina