Leonel Pavan destaca avanço eleitoral do PSDB em Santa Catarina
Em 2000, o PIB de Santa Catarina situava-se em R$ 39,7 bilhões. Naquele ano, a relação PIB/partido reservava ao PSDB uma participação de 7,95%, elevada para 30,56% em 2004. Neste ano, o partido elegeu prefeitos em municípios que respondem por 19,97% da riqueza catarinense (R$ 1,2 bilhão).
Em relação à população geral de Santa Catarina (quase 5,7 milhões de habitantes), o PSDB conseguiu fazer prefeitos, em 2004, em municípios que reúnem 1,5 milhão de habitantes, o correspondente a 26,39% do eleitorado. A preferência do partido pelo eleitorado catarinense, que beira os 4 milhões, chegou a 25,70% no pleito municipal deste ano. Em todo o estado, mais de um milhão de eleitores ajudaram a eleger prefeitos tucanos.
Após discurso da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) sobre o desempenho do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais, Pavan leu manchetes dos jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo que apontam o avanço do PSDB nas principais cidades do país.
- O PSDB fez quase 900 prefeitos no país, enquanto o PT só fez 400. O PSDB superou a onda vermelha do PT - afirmou Pavan.
03/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Leonel Pavan pede duplicação da BR-101 no sul de Santa Catarina
Leonel Pavan diz que governo ignora importância econômica de Santa Catarina
Leonel Pavan cobra promessa do ministro dos Transportes a Santa Catarina
Leonel Pavan quer criação de Zona de Processamento de Exportação em Santa Catarina
Pavan destaca capacidade turística de Santa Catarina
Leonel Pavan rebate críticas do PMDB ao PSDB