Leonel Pavan rebate críticas do PMDB ao PSDB



O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) disse ter ficado estarrecido com as críticas feitas pelo senador Hélio Costa (PMDB-MG) ao governo Fernando Henrique Cardoso. Ele lembrou nesta terça-feira (20) que o PMDB participou ativamente do governo FHC, inclusive ocupando vários ministérios, e por isso os peemedebistas devem assumir a responsabilidade pelos insucessos da administração passada. Pavan também manifestou estranheza com a passagem do PMDB para a base do governo petista.

- Não estou entendendo se mudou o discurso do PT ou se mudou o PMDB. O PT sempre usou os microfones do Senado e da Câmara e a imprensa nacional para dizer que as rodovias brasileiras foram roubadas. Que foi montada uma quadrilha neste sentido. Que as estradas estavam deterioradas, que desviavam dinheiro, que não existiam projetos amplos para melhorar a qualidade das estradas do país. E o PMDB ocupava o Ministério dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso - registrou Leonel Pavan.

Referindo-se a discurso feito anteriormente pelo senador Efraim Morais (PFL-PB), Leonel Pavan discordou do senador paraibano, que tinha destacado que o governo Luiz Inácio Lula da Silva, em cinco meses de administração, não tinha conquistado avanços em diversos setores como saneamento básico e reforma agrária. De forma irônica, Pavan declarou que o atual governo fez sim muitas coisas: apresentou proposta aumentando a idade mínima para aposentadoria e instituindo a contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas do setor público e concedeu aumento de apenas 1% para o funcionalismo público.



20/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pavan rebate críticas de Pratini de Moraes

Leonel Pavan destaca avanço eleitoral do PSDB em Santa Catarina

SESSÃO PLENÁRIA/Ivar Pavan rebate críticas da oposição às dotações orçamentárias

Líder do PSDB rebate críticas de José Dirceu ao partido

Jorge Viana rebate críticas do PSDB à gestão da Petrobras

Leonel Pavan critica governo federal