Pavan rebate críticas de Pratini de Moraes
“O ministro Pratini de Moraes se equivocou ao criticar o Governo gaúcho, dizendo que a nossa administração não tem um projeto de desenvolvimento para o Estado.” A declaração é do líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Ivar Pavan.
Conforme o parlamentar, ao fazer esta declaração, certamente o ministro da Agricultura estava falando do governo Fernando Henrique Cardoso, do qual faz parte. “O projeto de desenvolvimento FHC-Pratini consiste em: exportação de riqueza, importação de desemprego, aumento da dívida externa e interna e, para acelerar as exportações, o País foi brindado com o apagão”, completou Pavan.
O deputado disse que com esta forma de governar, a nação fica cada vez mais subordinada aos interesses do Primeiro Mundo. “Se este é o modelo que o ministro do PPB quer oferecer ao Rio Grande não será só o PT a ser contra. As urnas vão dar uma resposta consistente ao projeto do ministro. Será um sonoro não”, alfinetou o líder do Governo.
Pavan lembrou que o modelo de desenvolvimento aplicado pela administração popular no Estado é resposnável, em dois anos e meio de mandato, por tornar o Rio Grande do Sul o estado brasileiro com maior crescimento industrial do País. Além disso, os gaúchos podem, segundo o deputado, ter orgulho de registrar em seu território a maior safra agrícola da história do Rio Grande, morar no Estado que mais gera empregos, que possui os melhores indicadores sociais do Brasil e o maior salário mínimo do país, entre outras conquistas.
“Este é o nosso modelo de desenvolvimento com qualidade de vida. Ainda não é o Estado dos nossos sonhos mas a mudança está só começando”, encerrou Ivar Pavan.
07/09/2001
Artigos Relacionados
Pavan critica atitude de Pratini de Moraes
Bohn Gass rebate críticas de Pratini sobre a sucessão presidencial
Leonel Pavan rebate críticas do PMDB ao PSDB
SESSÃO PLENÁRIA/Ivar Pavan rebate críticas da oposição às dotações orçamentárias
Appio defende Pratini de Moraes
Plenário aprova requerimento de Osmar convocando Pratini de Moraes