Líder da minoria cobra instalação de CPI do DNIT



O líder da minoria, senador Mário Couto (PSDB-PA), cobrou em Plenário a criação e a instalação de comissão parlamentar de inquérito para investigar supostas irregularidades em licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Mário Couto lembrou que já cobrou em outras ocasiões a instalação da CPI, cujo requerimento de criação foi apresentado com 31 assinaturas em outubro de 2007.

- Disseram a mim, ano passado, que havia várias CPIs em funcionamento e que eu devia ter a paciência de esperar. Tive a paciência de esperar. Não vejo tantas CPIs mais aqui. Então eu quero saber, presidente, quando é que a Mesa vai liberar o funcionamento da CPI do DNIT - disse, dirigindo-se ao 1º vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), que presidia a sessão naquele momento.

Marconi Perillo disse que se informaria sobre o assunto para encaminhar-lhe uma resposta.

No mesmo pronunciamento, Mário Couto voltou a pedir que sejam colocados em votação na Câmara dos Deputados três projetos: o que extingue o fator previdenciário, o que determina a recuperação do valor das aposentadorias e o que cria uma política permanente de reajuste do salário mínimo - este contendo uma emenda do Senado estendendo essa mesma política aos benefícios pagos a aposentados e pensionistas.

Marconi Perillo prontificou-se a conversar com o presidente da Câmara, Michel Temer, sobre o assunto.



03/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto cobra instalação de CPI do DNIT

Líder da Minoria quer explicações de servidor

Congresso cria cargo de líder da minoria

Raimundo Colombo é o novo líder da minoria

Mário Couto é o novo líder da minoria no Senado

Líder da minoria na Câmara morreu no acidente do vôo da TAM em São Paulo