Líder da minoria na Câmara morreu no acidente do vôo da TAM em São Paulo



O deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), até então líder da minoria na Câmara dos Deputados, foi uma das vítimas fatais do acidente do vôo 3054 da TAM, que caiu no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no começo da noite de terça-feira (17). O deputado vinha de Porto Alegre e embarcaria em outro vôo na capital paulista com destino aos Estados Unidos, onde se reuniria, na companhia do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), com parlamentares norte-americanos.

VEJA MAIS

Júlio César Redecker nasceu em 12 de julho de 1956 em Taquari (RS). Era advogado, professor universitário e empresário.Era casado e tinha três filhos. Ele estava em seu quarto mandato seguido como deputado, tendo se elegido pela primeira vez em 1994. Foi filiado ao PPB (atual PP) e desde 2003 estava no PSDB.

Neste último mandato, o deputado integrava na Câmara, como titular, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e como suplente a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. No mandato anterior, ele presidiu a Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul e participou das Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito do Mensalão e dos Sanguessugas.

Júlio Redecker era filho de um taxista e de uma cozinheira. Ainda jovem mudou-se para Porto Alegre. Iniciou a carreira política no movimento estudantil e filiou-se à Arena. Nas últimas eleições obteve 157 mil votos.



18/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líder da Minoria quer explicações de servidor

Congresso cria cargo de líder da minoria

Raimundo Colombo é o novo líder da minoria

Líder da minoria cobra instalação de CPI do DNIT

Mário Couto é o novo líder da minoria no Senado

Efraim anuncia que Sérgio Guerra é novo líder da minoria