Líder do governo diz que denúncias contra Demóstenes não devem ser politizadas
Em entrevista nesta segunda-feira (26), o líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), classificou como constrangedoras as denúncias divulgadas pela imprensa de um suposto envolvimento do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Depois de classificar as notícias como uma “surpresa para todos”, o líder do governo ressaltou que a situação não deve ser politizada. Eduardo Braga afirmou que os órgãos de fiscalização e controle competentes já estão investigando os crimes de Cachoeira e o suposto envolvimento de parlamentares. O senador disse não ver motivos, até agora, para classificar a situação como quebra de decoro parlamentar.
Votações
Eduardo Braga também demonstrou confiança em avançar com votações importantes nesta e na próxima semana. Ele disse acreditar na possibilidade de o PLC 2/2012, que institui a previdência complementar para servidores públicos da União, ser votado na CAE, CAS e CCJ ainda esta semana, se as lideranças conseguirem fechar acordo. A matéria tramita simultaneamente nos três colegiados. Para o líder, seria possível, inclusive, votar a matéria em Plenário também nesta semana.
Eduardo Braga mostrou-se confiante também na votação em Plenário, nos próximos dias, do PRS 72/2010, que uniformiza a cobrança de ICMS sobre importados. A matéria deve ser votada na quarta-feira (28) na CCJ.
Para a votação dessas matérias em Plenário, porém, os senadores precisam antes examinar o PLV 6/2012, proveniente da Medida Provisória 550/2011, que facilita a oferta de financiamentos para a compra de bens e serviços de tecnologia destinados a pessoas com deficiência.
26/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líder da bancada do PMDB exige atitude do governo em relação as denúncias de nepotismo
Parlamentares não vão desistir da CPMI para apurar denúncias contra Demóstenes, diz Pedro Simon
AMORIM: DENÚNCIAS CONTRA ACM E JADER DEVEM SER ENVIADAS AO SINDICATO DOS JORNALISTAS
Demóstenes cobra do Senado a busca da verdade sobre denúncias de corrupção contra Daniel Dantas
Líder do PSDB protesta contra autoritarismo do governo
Assembléia recebe recurso do líder do Governo contra decisão da CCJ