Líder do PFL manifesta solidariedade com a marcha dos trabalhadores



O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), manifestou sua solidariedade à marcha dos 20 mil trabalhadores e servidores públicos que se realizou em Brasília nesta quarta-feira (11), contra a reforma da previdência, o aumento de impostos e outras medidas adotadas pelo governo Lula da Silva.

Agripino afirmou ter certeza de que, entre os muitos manifestantes, haveria muitos desencantados que votaram em Lula na esperança de ver o salário mínimo dobrado em 4 anos, servidores públicos recebendo reajustes justos, impostos e juros sendo baixados para dinamizar a economia e gerar os prometidos 10 milhões de empregos.

-- Nem é preciso lembrar que os juros não baixaram, os servidores públicos tiveram 1% de reajuste e, o salário mínimo, ínfimos 11% de aumento. Os novos empregos continuam na promessa e os profissionais liberais e autônomos foram penalizados com um gigantesco aumento em seu imposto, baseado na Contribuição Líquida sobre o Lucro Presumido - observou.

Ele destacou que, na bancada parlamentar do PT, deputados e senadores estão se dividindo entre manter coerência com o passado ou manifestar fidelidade aos novos rumos preconizados pelo governo.

Agripino garantiu, porém, que, no PFL, todos permanecerão coerentes com as idéias que sempre defenderam, inclusive em seu apoio às reformas previdenciária e tributária, mas nos moldes em que vinha sendo debatida no governo passado.

José Agripino manifestou total apoio às medidas em debate no Senado, que favorecem o Estado do Rio Grande do Norte, tais como a recuperação do Terminal Salineiro de Areia Branca, bem como a proposta de cobrar ICMS na ponta da produção de petróleo.



11/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Grazziotin manifesta solidariedade com trabalhadores da empresa Enxuta

Paim manifesta solidariedade aos trabalhadores do Polo Naval de Rio Grande

Cícero Lucena presta solidariedade aos prefeitos, que fazem marcha a Brasília

José Nery manifesta apoio à Marcha dos Usuários pela Reforma Psiquiátrica Antimanicomial

Suplicy manifesta solidariedade a Greenhalgh

Tebet manifesta solidariedade a ex-distribuidores Ford