Líder do PSDB homenageia memória de Jonas Pinheiro
Um dia após a morte do senador Jonas Pinheiro, ocorrida nesta terça-feira (19), o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, divulgou nota homenageando a memória do parlamentar. Jonas Pinheiro faleceu após nove dias de internação, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Na nota, o líder ressaltou a tristeza com que recebeu a notícia da hospitalização e do falecimento "desse grande amigo e companheiro de oposição". Arthur Virgílio recordou Jonas Pinheiro como um "parlamentar sério, firme, de palavra", que se destacava "pela permanente defesa que fazia dos interesses da agricultura e do agronegócio, não só do seu estado, Mato Grosso, mas de todo o Brasil".
O senador pelo Amazonas observou ainda que, por conhecer "profundamente essa importante área da economia nacional", Jonas Pinheiro tornou-se fonte de consulta para vários colegas.
"É uma grande perda para o Senado e para a oposição", sintetizou.
Em relação ao suplente de Jonas Pinheiro, o líder tucano lembrou que Gilberto Goellner já exerceu temporariamente o mandato e demonstrou capacidade para dar continuidade à luta parlamentar do titular. Ao final da nota, o representante do Amazonas se associou à dor dos familiares e rendeu homenagens póstumas ao falecido senador.
20/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia homenageia memória de Jonas Pinheiro
Garibaldi abre fórum e pede um minuto de silêncio em memória de Jonas Pinheiro
Jonas Pinheiro homenageia presidente da BM&F
JONAS PINHEIRO HOMENAGEIA RONDON
Jonas Pinheiro homenageia Roberto Campos
Em sessão especial, Senado homenageia Jonas Pinheiro