Líderes fecham acordo sobre pauta até as eleições
Após reunião nesta terça-feira (4) com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, e os líderes das duas Casas do Legislativo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou a agenda de votações até as eleições de outubro.
- Nós vamos fazer tudo para compatibilizar o funcionamento normal das duas Casas com as eleições. Este é um ano atípico, nós tivemos crise política, excesso de medidas provisórias, dificuldades nas duas Casas. Mas isso não nos tem impedido de deliberar. Nós vamos fazer tudo para votarmos ainda hoje as MPs - disse.
O presidente do Senado informou que não haverá votações nesta quarta-feira (5) porque os parlamentares que são candidatos terão que ir pessoalmente assinar os registros de suas candidaturas nos estados.
- Mas estamos convocando sessões deliberativas para segunda, terça e quarta-feira da semana que vem e para as primeiras semanas de agosto e setembro. É um esforço para compatibilizarmos as votações com as eleições.
Ele voltou a afirmar que a CPI dos Sanguessugas não terá dificuldades para trabalhar em julho porque já existe precedente no Legislativo de funcionamento de CPI no recesso.
- Não haverá prejuízo nenhum para os trabalhos da CPI - assegurou Renan.
04/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líderes fecham acordo sobre votações da semana
PSDB e PMDB fecham acordo para eleições
Líderes fecham acordo para composição das comissões
LÍDERES FECHAM ACORDO PARA VOTAR ORÇAMENTO DE 99
Líderes fecham acordo e votam nesta quarta MPs e final da reforma do Judiciário
Líderes fecham acordo para votação de emendas ao novo Código Florestal